"Abençoando Famílias"
Inicial
Você está aqui

Calendário de Eventos

30
Jun

Portal da Bênção

Cadastre-se no nosso Portal da Bênção. E receba a palavra amiga do Pr. Edson e da Prª. Eva no seu E-mail
Receber em HTML?

Galeria de Fotos

FÉ PARA OFERTAR

Texto:  Marcos 12:41-44

"Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver"

Vemos neste texto bíblico que a viúva deu tudo. Ela não ficou com absolutamente nada para o seu sustento pessoal e o de seus filhos. Para ofertar desta maneira, é preciso ter fé.

Quando JESUS observou sua atitude, não demonstrou nenhuma pena dela, porque sabia que ela estava praticando e acionando um princípio poderoso (o sacrifício), que traria o suprimento a todas as suas necessidades.

Ofertar quando se tem muito, a exemplo dos ricos dessa história, é fácil. Ofertar do que sobra é mais fácil ainda. Mas, ofertar quando se está vivendo uma situação de extrema necessidade é difícil e exige uma atitude de fé que diz: "Deus proverá o meu sustento independente do dinheiro!"

 

 

Quando temos fé para ofertar tudo, mesmo em tempos de crise, é uma atitude que diz: "Eu confio mais em Deus do que no dinheiro!"

Ilustração

Certa vez um mendigo estava andando com um prato de arroz na mão quando o Rei parou ao seu lado e pediu-lhe um pouco de arroz. Com muita avareza no coração, o mendigo pensou: "Ele é muito rico, ele pode ter tudo o que quiser, vou dar-lhe apenas um grão de arroz! O rei pegou aquele grão de arroz e colocou-o na mão direita do mendigo, e fechou-a, montou em seu cavalo e foi embora.

Ao abrir a sua mão aquele mendigo ficou assustado, pois o grão de arroz havia se transformado numa pepita de ouro. Olhou para o prato de arroz e prevendo a riqueza que poderia cair em sua mão, correu atrás do rei, alcançou-o e disse-lhe: "Oh! Rei, aqui está todo o meu prato de arroz, fique com ele. Ao que o respondeu: " Não meu filho, você teve a sua oportunidade. Na vida as pessoas colhem o que plantam com amor e generosidade!"